1. Apresentação

Segundo a ITIL®, Gerenciamento é uma estrutura de políticas, processos e funções que visam a atender os objetivos de uma empresa. Nesse sentido, o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação constitui-se num conjunto de habilidades organizacionais que fornecem valor a seus clientes/usuários na forma de serviços no âmbito da TI.


A seguir são explicitados todos os Processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e para acessar um determinado processo.

Ciclo de Vida

Guias e Tutoriais

Além disso, as Bibliotecas da TI contam, dentre suas atividades, com o desenvolvimento de tutoriais e manuais de uso dos conteúdos e serviços .

Perguntas Frequentes

A melhor forma de tirar as suas dúvidas. Abaixo você encontrará as respostas das principais dúvidas relacionadas aos produtos ..

Críticas, Elogios ou Sugestões

Se você tem alguma crítica, elogio ou sugestão relacionado aos nossos serviços, utilize o formulário abaixo para nos enviar uma mensagem.