1. Apresentação
Segundo a ITIL®, Gerenciamento é uma estrutura de políticas, processos e funções que visam a atender os objetivos de uma empresa. Nesse sentido, o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação constitui-se num conjunto de habilidades organizacionais que fornecem valor a seus clientes/usuários na forma de serviços no âmbito da TI.
A seguir são explicitados todos os Processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e para acessar um determinado processo.
Ciclo de Vida
Relação de Processos de Gerenciamento de Serviços de TI | ||
|---|---|---|
| Ciclo de Vida | Prática | |
| Estratégia de Serviço | - | |
| Desenho de Serviço | ITIL - Gerenciamento de Catálago de serviços | |
| ITIL - Gerenciamento de nível de serviços | ||
| Transição de Serviço | ITIL - Gerenciamento de Mudanças | |
| ITIL - Gerenciamento de Liberação e Implantação | Operação de Serviço | ITIL - Prática Central de Serviços |
| ITIL - Gerenciamento de Requisições | ||
| ITIL - Gerenciamento de Incidentes | ||
| ITIL - Gerenciamento de Problemas | ||
| Melhoria Contínua de Serviço | - | |


